close

Franca Basquete defende liderança e invencibilidade contra Minas

Redação Pop Mundi 03/12/2021 15:09

Franca Basquete coloca à prova nesta quinta-feira, às 20h, em Belo Horizonte, a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) e a invencibilidade de oito jogos na competição, diante do Minas Tênis. O adversário tem duas vitórias a menos e ocupa a terceira colocação.

Além disso, no sábado, às 16h10, o time francano enfrenta o vice-líder Flamengo, uma sequência que, se for positiva, pode representar uma vantagem ainda melhor na liderança. O técnico Helinho Garcia sabe da importância da partida desta noite e ressaltou a importância de o time entrar concentrado.

"Depois da pausa de oito dias pela janela da Seleção Brasileira, temos mais dois compromissos importantes, duas equipes que estão na ponta da tabela. Trabalhamos bem a defesa, agora colocar em prática o que foi treinado, conversado. São duas equipes que, assim como a nossa, brigam para chegar à grande final e ao título " disse Helinho.

O pivô Lucas Dias lembrou que os duelos finalizam a primeira fase e, depois, começa a disputa do Super 8, torneio que reúne as melhores equipes do primeiro turno e garante vaga nos playoffs finais.

"Estamos focados, dois jogos antes da chegada do Super 8, a gente sabe que são jogos importantes, preparamos muitas coisas, principalmente contra o Minas, que é o primeiro jogo. Estamos muito focados para continuarmos bem na classificação".

Helinho confirmou a estreia do ala norte-americano Cristophe Ware, que foi contratado no dia 29 de outubro, após defender o São Paulo por uma temporada.

Foto: Reprodução


Podcasts
20/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
20/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
18/01/2022
Mensagem do Dia