PopMundi

Empresa São José promete melhorar as frotas de ônibus

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/12/2021

Nos últimos meses, a Empresa São José tem sido duramente criticada pela qualidade dos serviços oferecidos em relação ao transporte público em Franca. Durante entrevista no Programa 'Mira da Notícia' da Rádio Imperador, o prefeito Alexandre Ferreira prometeu tomar atitudes e cobrar medidas da empresa.

"Não podemos fugir do contrato então o que eu defini foi, São José vocês melhoram e eu ajudo vocês. Aumenta o número de ônibus, diminui o intervalo entre um ponto e outro, ai eles me disseram que tem problemas em contratar motoristas e isso não é problema meu", enfatizou o prefeito.

Nesse bate-papo, Alexandre disse que a Prefeitura ia anunciar contratação de motoristas e a São José teria que arcar com a decisão, contratar e colocar novos ônibus para rodar.

Com isso, a empresa anunciou que tem 45 vagas abertas para motoristas, mecânicos, auxiliares e fiscais.

Atualmente, apontam os números de novembro, está sendo transportada uma média de 32,6 mil passageiros/dia durante a semana, número esse que apresenta redução aos sábados, com média de 9,5 mil e aos domingos é de 1,3 mil passageiros. 

A frota de coletivos atual é de 54 ônibus circulando regularmente, durante o expediente comercial, até às 19h e depois das 20h, com saídas dos bairros e do Terminal ‘Ayrton Senna’. 

Estão sendo mantidas também, informa a Emdef, as chamadas linhas Especiais Regionais, atendendo todos os setores da cidade, com saídas às 20h05, 21h20, 22h30 e 23h30. 

As vagas de emprego

Ao todo estão sendo oferecidas pela Empresa São José, 45 vagas, sendo 30 para motoristas, 10 para mecânicos, com conhecimento na linha pesada e 5 auxiliares de mecânico.

Para a função de motoristas, a oferta é para ambos os sexos, exigindo que a pessoa tenha CNH, nas categorias D ou E (mesma exigência aos pretendentes a mecânico, este ao público masculino), exame toxicológico, curso de Transporte Coletivo, que seja comunicativo e tenha disponibilidade de horário. Serão oferecidos salários compatíveis com as funções e demais benefícios. 

As vagas estão disponíveis pelo Programa "Emprega Franca", PAT, onde os interessados poderão acessar o link para informações.

Leia mais

Alexandre afirma que não haverá novo colapso no PS Infantil

Ônibus em Franca serão iluminados para o Natal