close

Prefeitura irá investigar gastos com iluminação de natal

Redação Pop Mundi 03/12/2021 13:54

Nesta semana, a Acif foi alvo de críticas após reutilizar uma árvore de natal comprada em 2018. A entidade inclusive emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que o uso aconteceu devido 'a conservação do objeto'.

E nessa manhã (03), a Prefeitura instaurou um procedimento para investigar os gastos com a iluminação de Natal, o valor previsto a ser gasto é de R$ 1,2 milhão, que foi previamente aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Franca.

"O procedimento irá verificar a conformidade entre a aplicação dos itens e valores descritos no Plano de Trabalho apresentado para a Decoração Natalina e a execução dos serviços pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca)", esclarece a nota.

Será analisada também, os contratos, empresas e execução. O prazo inicial para a conclusão do relatório é de 30 dias.

A entidade também emitiu uma nota de 'resposta' e afirmou que está disposta a prestar todos os esclarecimentos necessários sobre a iluminação de natal.

"A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos a respeito do projeto Natal da Esperança, que prevê, dentre outras ações, a iluminação decorativa em cinco regiões de Franca".

Leia mais

ACIF reutiliza árvore de Natal dos anos anteriores

Natal: Luzes serão acesas no dia do aniversário de Franca

Foto: Reprodução


Podcasts
20/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
20/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
18/01/2022
Mensagem do Dia