close

GM prende ladrão após invadir escola no Jd. Palma para furtar cerca

Redação Pop Mundi 03/12/2021 09:34

Um homem de 43 anos morador no Jd. Brasilândia, zona leste de Franca, foi detido pela Guarda Civil Municipal e apresentado na Central de Policia Judiciária (CPJ), após invadir a escola EMEI Professora Djanira Pimentel Leandro, localizada no Jd. Palma.

Segundo os guardas municipais Lima e Roberto, moradores viram quando o homem cortou a cerca de arame sobre o muro e invadiu a escola que se diga de passagem, está desativada e vem atraindo ladrões que praticam furtos no local.

Com a chegada dos guardas municipais, o suspeito foi detido já no interior da escola, e com um alicate nas mãos confessou que iria furtar a acerca (Concertina), para vender.

Ele alegou que é catador de recicláveis e decidiu furtar a cerca para arrecadar dinheiro.

Na CPJ, o delegado ratificou a voz de prisão e autuou em flagrante o homem de 43 anos e foi recolhido ao sistema prisional, e permanece a disposição da justiça.

Outra ocorrência

Os guardas municipais Lima e Roberto realizavam patrulhamento na avenida Abraão Brickmam, no Pq. Vicente Leporacce quando avistaram um motociclista, e decidiram aborda-lo.

Porem ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da moto acelerou e fugiu em alta velocidade, o que deu inicio a um acompanhamento que seguiu pelos bairros Vera Cruz, Jd. São Domingos, Leporacce.

Segundo os guardas municipais, durante o trajeto da fuga, o suspeito arremessou um capacete na direção da viatura.

Neste momento outras viaturas da Guarda Municipal surgiram para dar apoio, mas o suspeito ingressou na rodovia Cândido Portinari, acessando a alça da ponte do Jd. Guanabara e só parou ao chegar em uma Central de Moto Taxi no bairro da Estação.

Assim que desembarcou da moto, o condutor correu para o interior da Central tentando se esconder, mas ao final foi detido.

Os guardas municipais informaram que foi constatado que o motociclista, estava exercendo a função de Moto Taxi sem a documentação necessária, e a moto também não estava com o emplacamento adequado para a respectiva função.

Foi lavrado um auto de infração por falta de alvará, e todas as medias necessárias foram aplicadas mediante as infrações de trânsito durante a fuga.

Em ambas as ocorrências os guardas municipais Lima e Roberto receberam apoio do Supervisor da GCM, Júlio Cézar Tiradentes, além dos guardas Castro, Miura, Messias, Eduardo e Zoneti. Ouça a entrevista.

Imagens: Divulgação.

 


Podcasts
20/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
20/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
18/01/2022
Mensagem do Dia