PopMundi

ACIF reutiliza árvore de Natal dos anos anteriores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

01/12/2021

Um assunto polêmico foi duramente discutido durante semanas na Câmara Municipal de Franca. A Prefeitura e a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) pediram um repasse de R$ 960 mil para decoração de natal na cidade.

Após a votação, o recurso foi aprovado e a entidade juntamente com a Prefeitura receberam esse dinheiro. Contudo, ontem (30) o vereador Gilson Pelizaro afirmou que havia erros na iluminação.

"Começam surgir suspeitas nesses Termos de Cooperação, a árvore de natal que foi colocada no Centro, ela não cumpre o que foi proposto no Plano de Trabalho com essa casa, porque eles usaram a sucata do ano passado", afirmou o parlamentar.

Sendo pressionada, a Acif confirmou que utilizaram a árvore que foi comprada em 2017 e estava guardada nos barracões do Poliesportivo. Essa atitude descumpre as regras do contrato, afinal, cinco novas árvores seriam adquiridas no valor de R$ 140 mil. 

"A ACIF esclarece que o plano de trabalho apresentado ainda está em execução e será cumprido em sua integralidade. A árvore em questão foi incorporada ao projeto como incremento em razão de seu bom estado de uso, a entidade reafirma seu compromisso de responsabilidade com o dinheiro público e se compromete a prestar contas, conforme dispõe a lei, de todo o serviço aplicado”, explicou a Acif em nota.

A Prefeitura também afirmou que ainda não foi concluída a decoração natalina. Mas as luzes foram acendidas no último domingo, aniversário de Franca e o Champagnat foi acendido ontem (30).

Foto: Reprodução