close

Francanos assistem abertura das luzes do 'Natal Esperança'

Redação Pop Mundi 29/11/2021 14:40

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura Municipal, por meio do projeto Natal da Esperança, acenderam neste domingo (28) as luzes que enfeitam as Praças Nossa Senhora da Conceição, Barão, Carlos Pacheco, Bandeiras, caixa d’água da av. Abraão Brickman e rotatória da Av. Miguel Sábio de Melo.

No próximo dia 30, serão as vezes do Colégio Champagnat e Praça Sabino Loureiro, às 20 horas.

“Teremos, no dia 30, uma ação no Colégio Champagnat com a presença do Papai Noel e músicas natalinas no trio elétrico”, conta a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori.

“Além disso, os portões do colégio estarão abertos para receber o público no jardim, a fim de que possam ver de perto a decoração e registrar fotos”, completou.

A iluminação deste ano conta com 2 milhões de micro lâmpadas, mais de 130 árvores naturais e decorativas que seguirão instaladas até 6 de janeiro.  

Sobre a noite de domingo, a Praça Nossa Senhora da Conceição foi ocupada pela população que prestigiou o acendimento das luzes, por volta das 20h, numa ação que contou com a presença do Papai Noel, lideranças da cidade, representantes da Câmara Municipal de Franca.

“Eu sempre venho, gosto muito das luzes. Dessa cor, fica parecendo neve”, disse Rafael Silva e Silva Moraes, de 10 anos, sobre a decoração deste ano, inteiramente branca.

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, falou sobre os difíceis momentos vivenciados nesta pandemia e da alegria de poder ver o público apreciando o Natal da Esperança, neste ano. Ele ainda entregou as “chaves da cidade” ao Bom Velhinho ao lado do presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, e iniciou a contagem regressiva para o acendimento das luzes, em coro com o público.

Natal da Esperança tem Papai Noel pelos bairros

Além da iluminação natalina nas cinco regiões de Franca – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro -, o ‘Natal da Esperança’ tem levado o Papai Noel aos bairros. Os trabalhos tiveram início no último dia 25, no Jardim Brasilândia, e seguirá cronograma até 23 de dezembro (confira os locais no quadro a seguir).

O projeto ‘Natal da Esperança’ é uma parceria ACIF e Prefeitura de Franca firmada via Termo de Colaboração. No dia 27 de outubro, o prefeito Alexandre Ferreira assinou a Lei nº 9.086 de 2021 em prol da iniciativa, após aprovação da Câmara Municipal.

Fotos: Wilker Maia/ACIF


Podcasts
19/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
18/01/2022
Mensagem do Dia
18/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
17/01/2022
Mensagem do Dia