Palmeiras aguarda sorteio do Mundial de Clubes na tarde desta segunda

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/11/2021

Será realizado na tarde desta segunda-feira (29), o sorteio das equipes que irão participar do Mundial de Clubes Campeões, na sede da FIFA, em Zurique na Suíça.

A competição envolve as equipes que conquistaram os títulos de campeões em seus respectivos países.

O Palmeiras que conquistou o titulo da Libertadores no último sábado (27), pela terceira vez em sua história quando venceu o Flamengo por 2x1, em Monte Videl no Uruguai.

A equipe do Verdão aguarda o sorteio da tarde desta segunda-feira, quando ira tomar conhecimento do seu primeiro adversário no mundial.

A final.

O final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras, quem levou a melhor foi o Verdão por 2x1, neste sábado (27), no estádio Centenário no Uruguai.

Em 2019 o Flamengo levantou a taça em 2019 quando venceu o River Plate-ARG, enquanto que o Palmeiras venceu o Santos em 2020.

Além do título, o campeão da Libertadores recebe uma premiação de 22,55 milhões de dólares, (125,5 milhões de reais, em conversão direta). O vice ganha com 13,55 milhões de dólares (75,4 milhões de reais).

O inglês Chelsea já está classificado por ter vencido a Liga dos Campeões.

Além da premiação da Libertadores, o Palmeiras garantiu uma vaga no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. A disputa está prevista para fevereiro de 2022.

 Foto: Reprodução.