close

Operação busca objetos furtados em desmanches de Franca

Redação Pop Mundi 25/11/2021 15:04

A Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal e os fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, quando necessário, estão realizando vistorias semanais em depósitos de ferro-velho e desmanches nos diferentes pontos da cidade.

Essa operação objetiva identificar produtos de origem ilícita, combater a prática de receptações de materiais que, frequentemente, têm sido furtados, como fiação elétrica e cabos de telefonia, em sua maioria, de repartições públicas. E boa parte desses produtos acabam sendo comercializados nesses ambientes.

Marcus Araújo, secretário de Segurança, relata que essas práticas têm causado sérios prejuízos à população, comprometendo a oferta de serviços em creches, escolas, unidades de saúde e, principalmente, no sistema viário, quando são furtados cabos de energia que alimentam os semáforos que deixam de funcionar.

Nessas inspeções as equipes, além de uma averiguação dos materiais disponibilizados, com os comprovantes de procedência, também verificam se a documentação dos estabelecimentos, atende as condições previstas no Código Municipal de Posturas.

Foto: Reprodução


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia