close

Franca terá áreas de descarte de entulhos em diversos bairros

Redação Pop Mundi 24/11/2021 14:44

A Prefeitura de Franca anunciou que construirá três Pontos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), chamados também de Ecopontos. Eles servem para descarte de entulhos em geral.

Um dos primeiros a ser instalado, a partir de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, com a utilização de recursos repassados pelo Fundo de Recursos Hídricos (Fehidro), fica no Jardim Luiza, na região Norte da cidade. Outros dois estão projetados para os bairros City Petrópolis e Jardim Portinari e serão executados com recursos municipais.

“Os processos estão em tramitação na Comissão de Licitações, com previsão da publicação do edital nos próximos dias. O intuito do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) com essa decisão é oferecer à população opções de descarte correto dos resíduos sólidos urbanos (construção civil gerado na cidade, em pequenas quantidades e outros materiais como galhos/folhagens de árvores), entre outros”, informou a Prefeitura.

Nesses Pontos de Descarte Voluntário estão previstas construções de estrutura de apoio e controle do material a ser descartado, com guarita e sistema de pesagem, cozinha, sanitários e baias próprias para a colocação de cada tipo de material, com um profissional designado para fazer esse controle.

Não será permitida a destinação de resíduos domésticos.

Foto: Reprodução

 


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia