close

Policiais de Osasco são suspeitos de homicídio em Franca

Redação Pop Mundi 24/11/2021 12:26

Policiais da Força Tática apresentaram na Central de Polícia Judiciária (CPJ), dois policiais civis são suspeitos do homicídio contra Francisco Xavier de Medeiros Neto, de 41.

Denuncias levaram os policiais militares até a um posto de combustíveis onde os envolvidos no crime estavam ocupando um veículo Range Rover Evoque. Assim que chegaram no posto, os militares foram informados que os suspeitos haviam saído em direção a rodovia Cândido Portinari sentido Ribeirão Preto.

Diversas viaturas se empenharam no cerco policial. A abordagem ao veiculo foi realizada na altura do KM-388.

No interior da Ranger Rover haviam três pessoas, sendo que dois se tratavam de policiais civis. Ainda dentro do carro foi localizado duas armas de fogo Glock que pertence ao Estado de São Paulo.

Os suspeitos foram apresentados na CPJ, e a princípio a informação passada é que tanto Francisco quanto os dois policiais civis, são de Osasco (SP).

A Policia Civil do Estado de São Paulo já acionou a Corregedoria está à frente das investigações do caso.

Os dois policiais civis foram indiciados por homicídio doloso e foram encaminhados para o presidio na Capital Paulista. O terceiro homem que estava na companhia dos policiais, também foi autuado em flagrante e recolhido a cadeia de Franca.

A investigação deve apontar o real envolvimento dos policiais com Francisco e qual foi a motivação do assassinato.

O crime

O caso foi registrado na noite desta terça-feira (23), na avenida Ademar Pereira de Barros, no Jd. São Luís onde a vítima Francisco Xavier de Medeiros Neto, de 41 anos foi morto a tiros.

Segundo testemunhas Francisco estava conversando com dois homens, quando iniciou uma discussão, e em seguida os disparos.

A vítima tentou correr com um revólver calibre 38 nas mãos, enquanto os dois homens efetuavam os tiros em sua direção.

Ferido Francisco Xavier acabou caindo, e os atiradores fugiram em seguida. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionada, mas ao chegar no local, constatou que Francisco já estava morto.

A perícia compareceu no local e recolheu capsulas deflagradas calibre 380, o que indica que pelo menos um dos homens estava armado com uma pistola.

A Policia Militar realizou patrulhamento nas imediações, na tentativa de localizar os autores do assassinato com base nas características passadas pelas testemunhas, mas até o momento ninguém foi preso.

O corpo de Francisco Xavier de Medeiros Neto, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), e em seguida liberado para os familiares.

A arma a qual Francisco estava portando, bem como seus pertences pessoais foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Foto: Pop Mundi.

 


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia