close

Natal: Luzes serão acesas no dia do aniversário de Franca

Redação Pop Mundi 23/11/2021 14:29

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura Municipal de Franca iniciarão a segunda etapa do projeto Natal da Esperança levando aos bairros o atendimento do Papai Noel junto à população.

Entre os dias 25 de novembro e 23 de dezembro, o Bom Velhinho visitará as quatro regiões de Franca (Norte, Sul, Leste e Oeste) a fim de que as famílias tenham a oportunidade de interagir com o personagem.

Já no Centro da cidade, a Casa do Papai Noel fica instalada na sede da ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907.

“Colocar o Papai Noel nos bairros era o que a gente queria pois dá acesso às crianças, às pessoas, ao Papai Noel sem que elas precisem gastar dinheiro para saírem de seus bairros e chegarem até o Centro”, disse o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira.

“A ideia é que o Papai Noel possa ir em cada uma das regiões para conversar com as crianças e levar paz, alegria, um momento feliz para essas crianças”, concluiu.

O presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, também se mostrou otimista em relação ao Natal da Esperança.

“Em 2020, o Natal aconteceu em meio a grandes restrições em razão da pandemia e, este ano, graças ao avanço da vacinação, teremos a oportunidade de ver as pessoas nas ruas apreciando as atrações de Natal e movimentando a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda”, afirmou.

O Jardim Brasilândia I dará o “pontapé” inicial no cronograma da ação itinerante e a comunidade poderá visitar a estrutura móvel decorativa que vai se instalar na Escola Estadual Prof.ª Suely Machado da Silva, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, entre as 13h e 20h desta quinta-feira, dia 25.

Até o dia 23 de dezembro, ainda receberão o Noel e suas ajudantes Centros Comunitários, Associação de Moradores, áreas anexas a UBS’s, quadras de esportes, Parque “Fernando Costa”, dentre outros espaços públicos (confira a arte com o cronograma completo).

A visitação será gratuita e a interação com os personagens permitida a partir do cumprimento de recomendações sanitárias em prol da contenção da pandemia de Covid-19. Pais/responsáveis e crianças deverão se apresentar de máscara e observar as orientações da equipe de apoio da Casa do Papai Noel, que vai providenciar a higienização das mãos dos visitantes e o distanciamento social no perímetro da estrutura.

Sobre o atendimento no Centro, este acontece de segunda a sábado, das 9h às 18h (intervalo das 12h às 13h), na Rua Major Claudiano, 1907, até o dia 30 de novembro.

A partir do dia 1º, a Casa do Papai Noel do Centro passará a atender das 13h às 22h (intervalo das 17h às 18h), de domingo a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 18h (intervalo das 12h às 13h).

Luzes de Natal se acenderão no aniversário de Franca

O Natal da Esperança também vai entregar, às 20h do dia 28 de novembro, aniversário de Franca, o acendimento das luzes que vão decorar a Caixa D’água da Sabesp, na região Norte; Praça Sabino Loureiro, na região Oeste; Rotatória da Av. Miguel Sábio de Melo, na região Sul; Praça das Bandeiras, na região Leste e as praças Carlos Pacheco, Barão, Concha Acústica e Catedral, no Centro.

O Colégio Champagnat terá suas luzes acesas no dia 30, também às 20h.

Na praça central e no Colégio Champagnat, nos dias 28 e 30, respectivamente, o acendimento das luzes contará com a presença do Papai Noel e carro de som com canções natalinas. Válido ressaltar que os portões do Colégio Champagnat estarão abertos e será permitido o acesso da população ao jardim, na ocasião.

O projeto ‘Natal da Esperança’ é uma parceria ACIF e Prefeitura de Franca firmada via Termo de Colaboração. No dia 27 de outubro, o prefeito Alexandre Ferreira assinou a Lei nº 9.086 de 2021 em prol da iniciativa, após aprovação da Câmara Municipal.

Foto: Reprodução


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia