Policiais militares Cabo Rulian e Sd. Rodrigo, realizavam patrulhamento preventivo nas imediações da vila Santos Dumont, flagraram dois homens transportando 11 cadeiras plásticas durante a madrugada desta sexta-feira (19).
Segundo os policiais, os autores do furto transportaram as cadeiras por cerca de um quilometro.
Foi apurado que a subtração das cadeiras foi através de escalada da cerca de alambrado do antigo clube Amazonas.
Ao fazer a pesquisa do nome de cada um dos detidos, constatou que ambos tinham passagens por crimes, sendo que um deles estava com mando de prisão expedido pela justiça.
O outro que também já havia sido preso por tentativa de furto de veiculo pelo bairro da Estação em outra oportunidade, e em 2012 chegou a ser preso pela Policia Federal por fraudes bancárias ainda quando exercia a função de gerente de banco e tinha acesso as contas bancárias. Ele chegou a ficar preso por cinco anos e atualmente faz uso de entorpecentes.
A ocorrência foi encaminhada para a Centra de Policia Judiciária (CPJ), onde a delegada ratificou a prisão em flagrante da dupla que foi recolhida ao sistema prisional.
O proprietário das cadeiras foi informado quanto a o furto e compareceu na CPJ para acompanhar o registro da ocorrência. Ouça a entrevista.
Foto: Divulgação.