PopMundi

PM que matou ex-mulher deve se apresentar hoje na DIG

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/11/2021

O setor de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), aguarda a apresentação do policial militar Douglas da Silva Teixeira, 29 anos, que matou Thabata Caroline González da Silva, 34 anos com um tiro na cabeça.

No início da tarde desta quinta-feira (18), o advogado do policial enviou um áudio informando que iria apresentar seu cliente na sede da especializada. A equipe de investigação aguardou até o final do expediente, mas Douglas não compareceu.

Ele continua sendo aguardado nesta sexta-feira (19), para prestar depoimento.

Douglas Teixeira desapareceu após deixar o carro que pertence a Thabata com ela morta no sitio dos pais em uma área rural as margens da rodovia Tancredo Neves na manhã desta quinta-feira.

Segundo a investigação, o policial ligou para um colega de farda e disse que havia feito uma “cagada”, e que não iria ser preso, dando a entender que iria tirar a própria vida.

Algumas informações a respeito de que Douglas estaria morto circularam pelas redes sociais nesta quinta, porem o jornalismo do portal Pop Mundi e rádio Imperador, averiguou e através da equipe de homicídio da DIG, que investiga o caso a notícia foi desmentida.

Assim que familiares receberam mensagens enviadas pela vítima através do WhatsApp, agradecendo a mãe por tudo que havia feito por ela, e se despedindo dos filhos.

Um familiar foi até a residência de Thabata no bairro Piratininga, e constatou a presença apenas dos filhos.

O policial militar que recebeu a ligação de Douglas fez contato com a família sobre o que Douglas havia dito, e foi nesse momento que foram até ao sitio e encontraram Thabata morta.

A motivação do crime pode estar ligada a não aceitação do fim da relação por parte do policial militar. Já que existe um histórico de ameaças e agressões contra a vítima, inclusive com registro de boletim de ocorrência.

O velório de Thabata Caroline González da Silva, será velado a partir das 9h desta sexta-feira (190, e o sepultamento está previsto para as 13h, no Cemitério Santo Agostinho.

As informações ou denuncias quanto ao paradeiro de Douglas Teixeira podem ser feitas através do 180 da Policia Civil, 190 da Policia Militar ou na sede da DIG pelo telefone (16) 3724-1854.

Foto: Reprodução.