PopMundi

Rádio Imperador recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/11/2021

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou a rádio Franca do Imperador pelas comemorações do seu Jubileu de Ouro. O requerimento foi feito pela Deputada Delegada Graciela. 

Graciela solicitou, ainda, que a Assembleia dê ciência sobre a homenagem ao senhor Agostinho Galgani da Silva, proprietário da Rádio Franca do Imperador, sua esposa, senhora Penha Lúcia Cubeiro Galgani da Silva, e sua filha Jacqueline Galgani da Silva, diretora da Rádio.

No documento, a deputada destacou o início das atividades da rádio, a constante evolução, programação variada e a relação de credibilidade com seus ouvintes.

“Há 50 anos prestando relevantes serviços levando informações e entretenimento aos seus ouvintes, a Rádio Imperador faz parte da História da cidade de Franca, e por esse motivo, merece o reconhecimento e os Votos de Congratulações desta Casa; razão pela qual apresentamos esta Proposição”, diz parte do texto.

Deputada Delegada Graciela é entrevistada pelo radialista Renato Valim

Outras congratulações

A Santa Casa de Franca também prestou homenagem a emissora, na tarde de ontem (18) foi emitido um ofício de congratulação a Rádio pelo trabalho realizado durante 50 anos na comunicação da cidade.

"É com imenso prazer, em nome da Santa Casa de Franca parabenizo a Rádio Imperador pelos 50 anos a qual vocês tem merito integral por a terem transformado em um renomado veículo de comunicação que atravessou décadas atuando com espírito responsável e democrático"

O ofício foi destinado pelo Presidente Tony Graciano. 

Sobre a Rádio Imperador

A Rádio Franca do Imperador iniciou suas transmissões em 15 de novembro de 1971, com os mais modernos equipamentos da época, em Franca (SP).

Fundada por Agostinho Galgani da Silva, começou as operações com 1.000 watts de potência, o que, com o passar dos anos teve sua potência ampliada e melhorada, assim como melhorando o estilo de programação e equipamentos de transmissão, que foram se modernizando.

Em 2007, o transmissor da Rádio Imperador passou a ser digital com 10 mil watts de potência, chegando a mais de 200 cidades em um raio de 140 km da Alta Mogiana e do sul de Minas Gerais. Ainda em 2007, a Rádio Imperador passou a ter transmissão online, com website e streaming na web.

Comemorando 50 anos “no Ar” no próximo dia 15 de Novembro de 2021, a rádio Imperador é hoje uma emissora moderna, multiplataforma, com transmissão simultânea pelo rádio AM, website e aplicativos de smartphone, além de transmissão ao vivo pelo Youtube da sua programação jornalística e programas de entrevistas.

Sempre mantendo suas raízes, com músicas sertanejas raiz e, ao mesmo tempo, acompanhando as tendências, com músicas das paradas de sucesso, mantém seus comunicadores com uma linguagem próxima de seus ouvintes e interage através dos diversos canais de comunicação disponíveis hoje.

O Padre Marcelo Rossi é uma de suas muitas atrações, e transmitido ao vivo, de segunda a sábado, há mais de 20 anos. Ao longo de sua história, a Rádio Imperador construiu uma relação de credibilidade com seus ouvintes.

Com uma equipe qualificada, a Rádio está sempre pronta para deixar os ouvintes bem informados de todos os acontecimentos locais, regionais e no país.

Há 50 anos prestando relevantes serviços levando informações e entretenimento aos seus ouvintes, a Rádio Imperador faz parte da História da cidade de Franca.

Foto: Reprodução