PopMundi

Primeira vez, advogada francana é indicada ao Conselho OAB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/11/2021

A advogada Myrian Ravanelli, 41 anos, foi a primeira advogada de Franca a ser indicada para o Conselho Federal da OAB (secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil). Myrian é natural de Conquista (MG) mas vive em Franca há 23 anos. 

Ela formou em direito no ano de 2005 e repsente as mulheres da área, é pós-graduada em direito e processo penal além de ser formada em Letras e Pedagogia. Especialista em Direito da Família e Defesa dos Direitos Humanos, a advogada foi indicada pelo atual presidente da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que concorre à reeleição.

De uma família de professores, Myrian decidiu cursar Direito por admirar as lutas e ideologia da prima que já era advogada. Em 2011, a convite do então presidente da OAB Franca, ingressou pela primeira vez na Comissão da Mulher Advogada.

Durante a faculdade, Myrian se envolveu em questões de direito civis e sociais e iniciou a participação em grupos e coletivos de Franca. Atualmente ela é líder do Grupo Mulheres do Brasil.Na OAB Franca, Myrian já ocupou diversas funções em comissões, incluindo a vice-presidência entre os anos de 2016 e 2018, na época do presidente Marlon Rodrigues.

 “A OAB tem 90 anos e nós (mulheres) sempre fomos muito invisibilizadas e quando éramos envolvidas em alguma questão era apenas nos bastidores ou somente para cumprir alguma determinação, cumprindo cota. E o atual presidente vem com essa proposta diferente, tanto que os dois braços direitos dele são duas mulheres. Caminhando junto conosco, nos dando voz e nos dando vez e nos ouvindo realmente”, completou a advogada.

 A eleição da OAB é unificada e acontece no próximo dia 25 de novembro. Em Franca, devido às reformas na Casa da Advocacia Francana, a votação será na FDF (Faculdade de Direito de Franca), das 9 às 17 horas. 

Foto: Redes Sociais