close

Francano está entre os artistas mais tocados nos Estados Unidos

Redação Pop Mundi 16/11/2021 15:23

Na tarde desta terça-feira (16), o francano Diego Figueiredo foi anunciado em 25° lugar na lista JazzWeek. O site revela os 100 discos de Jazz mais tocados nas rádios dos Estados Unidos.

O CD 'Antarctica' esteve no pico das rádios durante 24 semanas. O som foi gravado com a produtora Arbours Records. Para os artistas do Jazz, a classificação é de extrema importância, o gráfico revela os principais nomes e a reprodução das músicas nos EUA.

"É uma honra muito grande estar nesta lista, diversos artistas renomados estão reunidos nesta classificação. É muito importante isso para mim e também para toda música brasileira, estou imensamente feliz", explicou Diego.

Em 1° lugar está o músico Emmet Cohen, em seguida a cantora Veronica Swit e em 3° o saxofonista Vincent Herring. Os dois primeiros colocados são da mesma gravadora 'Mack Avenue'.

Sobre Diego Figueiredo

O CD foi gravado durante uma viagem em um cruzeiro para a Antártica, as músicas são baseadas neste momento. Os sons são totalmente instrumentais com violões, contrabaixo, piano e bateria.

O artista tem 25 anos de carreira e prevê dar continuidade na música, realizando cada vez mais shows internacionais.

Raramente artistas estrangeiros entram na classificação da JazzWeek, Diego Figueireido classificou este momento como 'honra para ele e para todo o reconhecimento do Brasil'.

Foto: Reprodução


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia