PopMundi

Fundação Allan Kardec oferece projetos para geração de renda

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/10/2021

Em consonância com a Reforma Psiquiátrica e focada em oferecer um atendimento mais humanizado a pessoas com transtornos mentais, a Fundação Espírita Allan Kardec oferece desde 2018 as 'Oficinas Inspiração'.

Este é um projeto de Desenvolvimento Humano que tem como principal objetivo a inclusão social por meio do trabalho e geração de renda para os indivíduos em tratamento psiquiátrico em Franca e região.

O projeto prevê a implantação de dez tipos de oficinas – marcenaria, mosaico, cartonagem, culinária, entre outras. Três delas já funcionam e atendem 60 oficineiros, como são chamados os participantes.

De segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, eles participam das oficinas de Reciclagem de Eletrônicos, Costura em Couro e Agrícola, que funcionam dentro do complexo da Fundação Allan Kardec, no bairro Cidade Nova.

É a partir da desmontagem de equipamentos eletrônicos e venda das peças; costura de retalhos de couro, dando vida a bolsas e carteiras; e do cultivo e comercialização de hortaliças e frutas orgânicas, que os oficineiros têm conquistado um novo sentido para o seu dia a dia, com mais dignidade, autonomia, descoberta de habilidades e maior autoestima.

Todo o recurso levantado com a venda das peças dos equipamentos doados é dividido entre os participantes da oficina, que além de funcionar como uma terapia, atua como uma fonte de renda a essas pessoas.

Para doar, basta levar o equipamento até a Fundação Allan Kardec, localizada na rua José Marques Garcia, 675, no bairro Cidade Nova, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h. Mais informações pelo WhatsApp (16) 99967-5137.

Foto: Reprodução