PopMundi

Pastoral Carcerária realiza encontro de formação em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/10/2021

A Pastoral Carcerária de Franca realizou seu encontro de formação na manhã de domingo, dia 3, na capela da Terra Vermelha.

O evento contou com as participações do delegado de polícia Davi Abmael Davi, Daniel Almeida de Moraes, diretor da penitenciária de Franca, e do bispo diocesano Paulo Roberto Beloto.

Delegado há 30 anos, ex-prefeito de Buritizal e suplente de deputado federal, Davi falou de suas experiências como policial e gestor público e analisou a situação dos presídios.

“O Brasil tem cerca de 680 mil presos, número que representa a terceira maior população carcerária do mundo. Para mudar esta triste realidade, é preciso investir na Educação, propor penas alternativas e oferecer condições para que o detento possa se recuperar, como maior oferta de trabalho, por exemplo”.

Davi destacou a importância do trabalho realizado pela Pastoral Carcerária.

“Como policial, sei o quanto é importante levar uma mensagem de paz e esperança aos presos. Não é uma missão fácil entrar em um presídio para oferecer assistência religiosa, espiritual e humana para aqueles que estão privados de liberdade”.

Daniel Moraes, falou em sua palestra sobre a realidade da penitenciária de Franca, que tem capacidade para 847 presos, mas abriga em torno de 1,5 mil.

Acompanhado do assessor Espiritual, Diácono Carlos Lucindo, o coordenador da Pastoral Carcerária, José Donizete Lara explicou o que é a Pastoral e sua finalidade. Após as palestras, o bispo Dom Paulo fez a benção final. Em seguida, os participantes foram convidados para o almoço de encerramento.

Foto: Divulgação