PopMundi

Cachorros comem anzóis colocados em armadilha dentro de salsicha

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/10/2021

Pelo menos sete cachorros de uma hospedagem para cães em Valinhos (SP) passaram mal após comerem salsichas com anzóis.

De acordo com a responsável pela instituição, que vai registrar boletim de ocorrência na tarde desta segunda-feira (4), os cães saíram para brincar do lado de fora do lar, no domingo (3), quando encontraram a armadilha próximo a uma cerca.

Dentro do pote, haviam salsichas lotadas de anzóis. Entre os animais, quatro passaram por cirurgia e outros três ainda farão o procedimento. Um dos cachorros que já retornou à hospedagem tinha 34 anzóis no estômago. O alimento foi despejado em dois pontos.

O local não tem vizinhos e não há imagens de segurança, mas a proprietária suspeita que alguém colocou a armadilha no meio da madrugada.

"A princípio, eu achei que era veneno. Eu vi que alguns já estavam comendo, aí eu chamei um pessoal que faz um raio-x móvel para ver quais cachorros tinham comido a salsicha", disse a proprietária Dulce Miragaia. Já o médico veterinário Cristiano Yamasaki ficou impressionado com a maldade feita com os animais.

Raio-x mostra anzóis dentro do estômago de cachorros — Foto: Reprodução/EPTV

Raio-x mostra anzóis dentro do estômago de cachorros — Foto: Reprodução/EPTV

 
 

"É uma coisa que eu fiquei assustada de ver. Além do que tinha 34 anzóis, tinha um com 11 anzóis, outro com seis, entre estômago e intestino. Todos os cães ainda estão sob risco. São procedimentos com muito risco de infecção. Eu já tirei todo o tipo de artefato ingerido acidentalmente, mas assim, de forma criminosa eu nunca vi, porque o anzol não mata, foi para machucar mesmo e dificultar a remoção"

A dona de dois animais afirmou que deixou os cachorros lá por dois dias e ficou chocada quando soube da notícia, que classificou como uma "barbárie". "O que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessa é falta de amor ao ser humano, falta de amor ao próximo, falta de Deus no coração", desabafou Rita Ferreira.

A pena para maus-tratos contra animais varia de dois a cinco anos de prisão. Em caso de morte, o juiz pode acrescentar mais 1/3 da punição. A Polícia Civil vai investigar a ação.

Fonte e fotos: G1/ EPTV