Santa Casa de Franca e Allan Kardec recebem recursos do Estado

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/09/2021

O Governo do Estado de SP criou um novo projeto voltado ao repasse de recursos para hospitais filantrópicos. Diversas cidades incluindo Franca irão receber este dinheiro. 

"O novo programa de repasse financeiro atenderá a Santa Casa de Franca e hospitais filantrópicos como por exemplo Allan Kardec. O repasse ajudará muito essas entidades" explicou Valter Zarur, responsável pelo escritório regional.

O valor dos repasses ainda não foi divulgado, mas de acordo com Valter irá ser feito um levantamento e divulgado nos próximos dias.

"O estado está desenvolvendo muitos projetos para região de Franca, por exemplo, me lembro de um chamado 'Nossa Rua' o intuito é asfaltar as ruas das cidades. Para isso, o município paga um pouco e o governo o restante, é uma parceria meio a meio" finalizou Zarur.

VEREADORES CRITICAM GESTÃO DA SANTA CASA

O vereador Gilson Pelizaro (PT) fez duras críticas à gestão da Santa Casa de Franca com relação a falta de atendimento as demandas encaminhadas pelos parlamentares.

‘Nós não temos o devido respeito por parte da direção da Santa Casa quando a gente leva algum assunto para ser tratado’ disse o vereador.

Gilson ainda disparou ‘eu estou cheio daquele faz de conta, do joguinho, você faz a reivindicação e ele faz de conta que te atende. Eu quero dizer para toda direção da Santa Casa que aqui não tem otários, aqui não tem bobos, a gente sabe quanto alguém está enrolando algum tipo de solicitação’.

O parlamentar citou a situação de um paciente que após ficar 7 dias internada na UTI devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi para um quarto onde ficou 10 dias. O questionamento feito foi em relação ao ambiente sem ventilação, com janelas fechadas com arame e sem ar condicionado.

‘Nos dias calorentos que estamos vivendo, a pessoa com uma série de problemas, aguardando uma cirurgia na cabeça, ela não tinha condições de ficar naquele local. Só pedi para remanejar e colocar em outro quarto do SUS’ disse o vereador.

E ainda acrescentou ‘eu sei que temos que trabalhar em harmonia com as instituições e os Poderes, mas essa harmonia tem que ser de via dupla, não é só quando vem com o pires na mão aqui para pedir’.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA: