close

Empresa São José promove Semana Nacional do Trânsito

Redação Pop Mundi 27/09/2021 14:57

A concessionária São José participou de forma ativa da Semana Nacional do Trânsito 2021 e promoveu uma série de ações que envolveram os seus colaboradores, Polícia Militar e usuários do transporte coletivo.

Durante o período de 18 a 25 deste mês, para incentivar um trânsito mais seguro, foram realizadas palestras na garagem, exposições, orientações e abordagens educativas.

“O objetivo da concessionária é intensificar ações de educação no trânsito e chamar a atenção de nossos colaboradores (motoristas profissionais ou não) sobre a necessidade de observar as normas de segurança e preservação da vida. Nesta Semana Nacional, destacamos de que forma devemos se portar no trânsito”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a São José é integrante.

Em todos os dias da Semana Nacional do Trânsito, durante a liberação dos veículos da frota para operação e também na troca de turnos dos colaboradores, foram realizadas diferentes orientações sobre a condução focada na prevenção de acidentes. Todos os colaboradores participaram de palestra ministrada por instrutores cujo tema foi “No trânsito, sua responsabilidade salva-vidas”.

Na tarde de quinta-feira (23), o corpo de fiscalização ostensiva da São José realizou orientações no Terminal Ayrton Senna com os colaboradores e usuários do transporte coletivo cidade de Franca, utilizando também faixas, panfletos e cartazes. As ações relativas terminaram no último sábado, dia 25.

“A Semana faz parte do cronograma de treinamentos e reciclagem que os funcionários fazem constantemente. Como trabalhamos com o transporte de vidas, fazemos reciclagens constantes”, dia Barddal.

Palestra com a PM

Um dos pontos altos do evento teve a participação do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Franca – SP. O cabo PM Murilo e sargento PM Schimdt ministraram palestras para os colaboradores sobre prevenção de acidentes no trânsito, realizada na sala de treinamento da empresa no último dia 22.
O objetivo dos policiais foi transformar os colaboradores em multiplicadores das boas práticas de segurança no trânsito.

Durante a palestra, foram apresentados dados estatísticos sobre acidentes na cidade, informações sobre as principais causas de acidentes de trânsito e a realização de um trabalho de conscientização para um trânsito seguro.

Dentre os assuntos abordados, os policiais militares enfatizaram a importância de respeitar os limites de velocidade das vias, o uso de capacete de segurança, do cinto de segurança e o das cadeirinhas, bem como a importância da não-utilização de substâncias tóxicas ou alcoólicas na condução de veículos.

A palestra contou e envolveu a presença colaboradores de diversos setores da empresa, desde os motoristas de ônibus e vans, mecânicos, auxiliares administrativos, agentes de fiscalização e atendentes.

A Semana

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997. Ela acontece anualmente com o objetivo de incentivar um trânsito mais seguro por meio do desenvolvimento da conscientização social de motoristas, ciclistas e pedestres sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito.

Foto: Divulgação


Podcasts
06/10/2021
Mensagem Do Dia
06/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
04/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/10/2021
Mensagem Do Dia