close

Sabesp deve informar até o dia 17 quanto a continuidade do rodizio

Redação Pop Mundi 13/09/2021 10:07

A chuva do final de semana, não foi suficiente para minimizar o problema de fornecimento de água para os moradores de Franca e região.

Segundo Alex Veronez Diretor Distrital da Sabesp, a chuva ajudou a eliminar um pouco da poeira e a sujeira causada pelas queimadas, mas é necessário que o volume de chuva seja maior para aumentar o nível dos mananciais que estão muito baixos para o período.

Na semana passada o rodizio que estava sendo realizado, vinha obtendo um bom resultado, mas, com as queimadas e o interrompimento do fornecimento de água por conta das quedas de energia, nos dias seguintes proporcionou um consumo maior de água por parte da população, para realizar a limpeza e faxina em suas residências.

Ainda segundo Verozez, a previsão de permanecer com o mesmo modelo de rodizio, ou a alteração para um prazo maior de interrupção do fornecimento de água, vai depender das chuvas que estão previstas para a segunda quinzena de setembro.

Enquanto isso Alex orienta a toda população que continuem fazendo o uso da água com extrema necessidade. O sistema de verificação da Sabesp registrou que algumas residências que passam pelo rodizio, quando ocorre a volta da água foi constatado um consumo maior.

É importante que o morador do imóvel, ao abrir a torneira para verificar se normalizou o fornecimento de água, não esqueça de desligar a torneira.

Até o dia 17 de setembro, a Sabesp deverá emitir um comunicado sobre a permanência ou alteração no sistema de rodizio do fornecimento de água no município, até que a situação esteja normalizada. Ouça a entrevista:

Foto: Divulgação


Podcasts
15/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/09/2021
Mensagem do Dia
14/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
14/09/2021
Mensagem do Dia
13/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje