close

Fogo prejudica abastecimento de água em Cristais Paulista

Redação Pop Mundi 13/09/2021 08:31

No início da noite deste domingo (12), a Prefeitura de Cristais Paulista acionou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para que fosse realizado os reparos quanto aos danos causados pelo incêndio que atingiu o sistema de fornecimento e água da cidade.

O fogo que estava em uma área de mato, se propagou até atingir o prédio da estação de tratamento do município, e provocar danos em postes e na rede de energia elétrica.

Ainda no sábado (11), a Prefeitura já havia comunicado que por conta de um incêndio, o sistema de abastecimento de água para os munícipes já estava comprometido.

Na ocasião o fogo havia danificado a fiação que liga as bombas para o abastecimento da cidade.

Durante as ultimas horas, equipes da Companhia Paulista de Força e Luz, além de eletricista da Prefeitura, estão trabalhando para o restabelecimento do fornecimento de água.

Em nota a Prefeitura de Cristais Paulista informa a população que, “o abastecimento de água está sendo normalizado!

Depois dos momentos tensos passados no final de semana com dois incêndios que atingiram nossa represa de tratamento, a água retorna a torneiras dos cristalenses.

Durante noite e madrugada técnicos da CPFL e eletricistas chamados pela prefeitura trabalharam na recuperação da parte elétrica danificada pelas chamas. Com isso, a estação de tratamento foi religada e as bombas que levam água para os reservatórios da cidade também voltaram a funcionar.

Em questão de tempo todo o município estará reabastecido.

Lembramos que crise hídrica não terminou, faça o uso consciente da água. O racionamento noturno, das 21h às 08h também vai continuar.

Agradecemos a todos pela compreensão”.

Prefeitura de Cristais Paulista.

Asssita os vídeos:

fotos e videos: divulgação/ Prefeitura de Cristais Paulista


Podcasts
15/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/09/2021
Mensagem do Dia
14/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
14/09/2021
Mensagem do Dia
13/09/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje