close

DIG identifica autores de nove roubos a postos de combustíveis

Redação Pop Mundi 30/07/2021 12:05

Os crimes foram praticados nos meses de Junho e Julho deste ano, em postos de combustíveis localizados   nos bairros Recreio Campo Belo, Jd Vera Cruz, Jd Palma, sendo que a maioria deles aconteceram no posto localizado na avenida Orlando Dompieri.

Segundo Marcos Euclides, chefe do setor de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as investigações iniciaram logo no início da prática dos crimes, e através de várias diligencias, identificaram os autores. Com mandado de busca domiciliar, expedido pela justiça, os investigadores, compareceram na residência de um dos suspeitos, onde foi localizado uma bolsa térmica utilizada por entregadores, a qual aparece em uma das imagens de câmeras em um dos postos de combustíveis.

Nesta quinta-feira (29), na presença de um advogado, o indiciado compareceu na DIG, onde ainda segundo Euclides, ele confessou o envolvimento nos crimes, mas disse que a arma usada, seria um pedaço de cano para simular que estavam armados. Disse ser usuário de entorpecentes.

A investigação também esclareceu que dos nove crimes de roubos, sete foram praticados apenas por um dos envolvidos.

A moto que foi utilizada nas ações criminosas, pertence a mãe de um doa autores, a qual foi apreendida para ser periciada.

O vendedor ambulante de 38 anos, morador no Pq do Horto, e o serviços gerais de 37 anos, morador no Jd Petraglia, foram indiciados pela prática dos respectivos roubos, e um pedido de prisão preventiva foi encaminhado para a justiça.

durente entrevista ao repórter André Poeta, o chefe do setor de investigações da DIG, Marcos Euclides contou como foi o trabalho das equipes:

OUÇA A ENTREVISTA:

 

FOTO: Arquivo/Pop Mundi


Podcasts
27/01/2022
Mensagem do Dia
26/01/2022
Mensagem do Dia
24/01/2022
Mensagem do Dia
21/01/2022
Mensagem do Dia
20/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje