PopMundi

Hospital da Caridade vai apresentar plano de trabalho à Prefeitura

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/06/2021

A polêmica sobre a utilização da estrutura do Hospital da Caridade para atendimento de pacientes com coronavírus gera uma grande discussão em Franca (SP).

De um lado os diretores da instituição que alegam que tem toda a condição e estrutura necessária para atendimento, e de outro, a Prefeitura que diz que faltam adequações para inclusão dentro dos parâmetros exigidos pelo Estado e critério do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma reunião aconteceu durante a semana entre representantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS), diretores do Instituto de Medicina do Além (IMA) responsável pela gestão do Hospital do Caridade e o prefeito Alexandre Ferreira (MDB)

No encontro ficou decidido que um Plano de Trabalho deve ser apresentado, para depois, o repasse de recursos e dentro de um prazo de 20 a 30 dias as possibilidades de utilização do espaço.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador que neste ano comemora o ‘Jubileu de Ouro’ com 50 anos de serviços prestados na região e portal Pop Mundi, o presidente do IMA, Wellingtom Berbel, falou sobre a situação. 

Ouça a entrevista:  

 
 

Foto: Reprodução