A Sony apresentou, nesta quarta-feira (4), o Xperia Z1, smartphone à prova dágua, que pode ser usado por até 30 minutos na profundidade de 1,5m. O aparelho, resistente a poeira, vem ainda com TV digital, que permite gravar ou agendar a gravação de programas. Ele chega ao Brasil em outubro, mas o valor não foi divulgado.
Um dos grandes destaques do aparelho é a câmera integrada de 20.7 megapixels. Ele ainda terá um acessório opcional com zoom de 10x, e conectividade Wi-Fi. O smartphone vai contar com Android 4.2.2 (Jelly Bean) e, inicialmente, será oferecido nas cores preta, roxa e branca.
O Xperia Z1 traz configurações gerais robustas como o processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core 2.2 GHz, além de bateria de 3.000 mAh e display full HD de 5". "Estamos cada vez mais incorporando toda gama de tecnologia Sony dentro de nossos smartphones, sobretudo no Brasil", disse o presidente da Sony Mobile no país, Ricardo Junqueira.
Outra novidade é a função Smart Social Camera - conjunto de aplicativos presentes no menu que permite, por exemplo, realizar pesquisar monumentos ou itens como livros ou vinho ao capturá-los com a câmera (como no Google Glass); e transmitir vídeos para o Facebook, ao vivo.
O lançamento traz outros acessórios como o SmartWatch 2 - para ser utilizado como uma segunda tela para o Xperia Z1, lendo mensagens, atendendo ligações e acessando facilmente as notificações - tudo no seu pulso; e o SBH52 Smart Bluetooth Handset - acessório de áudio à prova de respingos para escutar e falar sem precisar manusear o smartphone.
Fonte: O Tempo