Os gols celebrados desde as quartas de finais do Paulistão Sicredi 2021 têm peso dobrado: na ação "Paulistão Contra a Fome", da Federação Paulista de Futebol, toda mexida no placar é convertida em cestas básicas.
Cada gol marcado nos jogos decisivos será revertido na doação de aproximadamente 150 kgs de alimentos, que serão doados a entidade beneficentes de combate à fome. A ação tem o intuito de combater a fome, que cresceu durante a pandemia.
Desde as quartas de finais, incluindo o Troféu do Interior, 30 gols já foram anotados, o que representa 4,5 toneladas de alimentos. Este número pode aumentar, já que São Paulo e Palmeiras decidem o título neste domingo (24).
Além das mais de 437 mil mortes causadas pela Covid-19, a pandemia também trouxe de volta ao país uma grave crise de insegurança alimentar e fome.
Segundo pesquisa realizada pela Rede Penssam no final do ano passado, a fome atingiu 19 milhões de pessoas, e mais da metade da população nacional enfrentaram algum grau de insegurança alimentar.
Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão