Palmeiras mais perto do tetracampeonato da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (28), em partida bem acirrada na Arena do Grêmio, o Verdão balançou as redes com o zagueiro Gustavo Gómez e venceu por 1 a 0 o primeiro duelo da decisão da competição mais democrática do Brasil.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Verdão joga pelo empate para levantar o troféu.
Com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Palmeiras foi melhor na etapa inicial e abriu vantagem de um gol sobre o Grêmio antes do intervalo.
A primeira boa oportunidade do Verdão aconteceu aos 25 minutos. Rony cobrou falta buscando o canto direito de Paulo Victor, que voou e defendeu no canto. Mas a bola não demorou a entrar. Na marca dos 31 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou firme, na direção do gol. Paulo Victor ainda defendeu, mas espalmou para o fundo das redes.
O Tricolor tentou responder aos 33, quando Alisson arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave de Weverton. Mas foi o Verdão que teve outra grande chance antes do intervalo. Na marca dos 45 minutos, Luiz Adriano se livrou da marcação de Paulo Miranda, saiu cara a cara com Paulo Victor mas chutou por cima da meta.
Já no segundo tempo, aos 10 minutos, a equipe paulista desperdiçou outra chance. Veiga deu uma linda caneta em Paulo Miranda e rolou para Rony. O atacante, praticamente embaixo das traves, mandou por cima do travessão. Até que, na marca dos 18 minutos, o Verdão teve uma baixa no time: o zagueiro Luan acertou o braço no rosto de Diego Souza e recebeu o cartão vermelho, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.
Em vantagem numérica, só restou ao Tricolor partir para cima. Aos 28, Diego Souza cobrou falta ligeiro, a bola chegou em Ferreira que chutou para defesa de Weverton. Logo depois, na marca dos 34, Churín pegou sobra na área e finalizou. Mas a defesa alviverde afastou o perigo.
No fim, a zaga alviverde conseguiu segurar a onda, não foi vazada e levou boa vantagem para a partida da volta, domingo (7), em São Paulo.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF