A Série C 2020 é colorada! Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 5 a 1, o Vila Nova reencontrou o Remo, na tarde deste sábado (30), no Mangueirão, e com um novo triunfo, dessa vez por 3 a 2, garantiu o título da competição coroando o acesso à próxima edição da Série B.
Com o placar agregado mostrando 5 a 1 para o Vila Nova, o Remo precisou partir para cima no início do jogo. E, logo aos seis minutos, a estratégia surtiu efeito. Felipe Gedoz arriscou a finalização e acertou o cantinho da meta adversária para abrir a contagem: 1 a 0. Mas a vantagem durou pouco, exatamente três minutos. Já que Alan Mineiro, aos nove, deixou tudo igual no marcador.
Depois do empate, o Tigre passou a dominar o confronto e quase chegou ao segundo com Henan, que parou na trave, aos 19. Do outro lado, Tcharlles também carimbou o poste e na sobra Lucas Siqueira não perdoou recolocando o Leão em vantagem, aos 35: 2 a 1. Só que novamente a resposta colorada foi imediata. E, aos 39, Henan fez o cruzamento e Pablo completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Remo até tentou pressionar no ataque e levou perigo em mais uma finalização de Tcharlles, aos três. Mas foi só. A partir daí, o duelo perdeu intensidade. Com grande vantagem no agregado, o Tigre controlou o ritmo e, já na marca dos 42, Pedro Bambu colocou a bola na área e Mimica na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol dando números finais ao duelo: 3 a 2.A
Foto: Fernando Torres / CBF