PopMundi

Cuide da sua saúde e esteja forte para combater doenças

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/01/2021

Começamos o ano com o aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo. Isso causa medo e nos perguntamos o que fazer para prevenir ou enfrentar o vírus da melhor forma possível?

Ainda não temos nenhuma medicação que foi oficialmente testada e aprovada como preventiva da Covid-19. Porém, podemos cuidar do nosso corpo para que estejamos mais fortes contra ele. 2020 foi o ano em que a palavra IMUNIDADE esteve em alta. Muito se foi falado sobre isso. Mas afinal, o que é imunidade e como melhorar ela?

De maneira popular, a imunidade é uma grande muralha que temos no nosso corpo para não permitir que as doenças entrem. Ela é formada por muitos soldadinhos (anticorpos).

E estes soldadinhos se alimentam de vitaminas, proteína e dependem de uma qualidade de vida mais saudável para se manterem fortes e resistentes e, consequentemente, proteger você de doenças provocadas poro vírus, bactérias e também de doenças não transmissíveis que ainda são responsáveis pelo maior número de mortes no mundo.

Então, aí vão dicas para você aumentar sua imunidade e se sentir cada dia melhor:

1- Tenha uma Alimentação Saudável.

Quando falamos de alimentação saudável, logo pensamos naquele prato cheio de folhas, bem colorido, certo? Isso também faz parte. Mas não só isso. Precisamos ingerir diariamente uma quantidade balanceada de proteínas (carnes, derivados de leite, derivados da soja), fibras (presente nas frutas e folhas), carboidratos bons (presente nos legumes, frutas, cereais integrais), vitaminas e minerais (presentes nas frutas, verduras, legumes).

2- Hidratar-se bem

Ouvimos todos os dias sobre a importância da água e que devemos tomar pelo menos dois litros ao dia. E é verdade. A água compõe quase 80% do nosso corpo, transporta os nutrientes, aumenta o fluxo sanguíneo, elimina toxinas, além de deixar pele, cabelos e unhas mais bonitos. A média de dois litros de água costuma ser uma boa quantidade para uma pessoa que pesa em torno de 60Kg. Para cada 10Kg, você aumenta 500ml de água, aproximadamente.

3- Praticar atividade física

A atividade física ajuda a regular nossos hormônios, acelera o metabolismo, aumenta a quantidade de massa magra e, consequentemente, nos dá mais energia, disposição. Na prática, a atividade física vai usar toda a sua alimentação pra funcionar adequadamente no seu organismo, oferecendo um resultado mais eficaz na sua saúde. É recomendado a prática de 30 minutos diários pelo menos 5 vezes na semana. Escolha uma atividade que você goste, que faça com prazer e tenha este momento como lazer.

4- Uma boa noite de sono

É durante nosso período de descanso que o organismo trabalha e processa todos os estímulos que recebeu durante o dia. Por isso é preciso ter uma noite bem dormida e de 6h a 8h.

5- Suplementação alimentar

Raramente uma pessoa ingere ao longo do dia todos os nutrientes que ela precisa. Então, é preciso um acompanhamento e suplementação de vitaminas, minerais e, em alguns caso, de macronutrientes, como as proteínas. Para saber sua necessidade de suplementação e melhorar sua imunidade, é preciso consultar um profissional, seja nutricionista ou coach do bem estar.

Como está sua imunidade? O que você tem feito para a sua saúde?

Quer saber mais?

Entre em contato com a coach de bem estar Jacqueline Galgani e agende já sua avaliação.

(Link para meu whatsapp) https://bit.ly/32De4VF

Foto: Reprodução