O São José foi impecável e merecidamente está no Paulistão A3 de 2021. Na tarde deste domingo, o time joseense venceu o Manthiqueira por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de volta das semifinais do Sub-23 Segunda Divisão.
O São José entrou em campo já com uma bela vantagem para garantir o acesso. No confronto de ida o time já havia vencido, de virada, por 2 a 1, em Guaratinguetá. Por isso, poderia até empatar no jogo deste domingo que ainda assim estaria na Série A3 e garantido na final do campeonato deste ano.
O adversário do São José na decisão da Segundona Paulista será o Bandeirante, que na outra semifinal despachou o Grêmio Prudente. O time de Birigui, além de finalista, também garantiu o acesso à Série A3 do ano que vem.
Com bola rolando, o Manthiqueira iniciou a partida pressionando o São José e criou a primeira chance de gol. Logo no primeiro minuto, Miqueias arriscou de fora da área, mas sem direção. Dois minutos depois foi a vez de Elorhan fazer jogada individual e chutar com perigo à meta do goleiro Matheus Lopes.
Contudo, foi o São José que abriu o placar. Aos 11 minutos, Breno dominou, passou pela marcação e chutou na saída do goleiro Giovani. O gol caiu como uma ducha de água fria no Manthiqueira, que ficou mais distante da classificação.
O São José se animou em campo e não demorou para ampliar. Aos 22, Mykaell cobrou escanteio e Neto Alexandre, de cabeça, mandou para as redes. Em desvantagem, o Manthiqueira não teve outra alternativa senão sair para o ataque e antes do intervalo acertou o travessão com Elorham.
No segundo tempo, o São José entrou em campo para controlar a vantagem. Tanto é que diminuiu o ritmo e bloqueou todas as investidas do Manthiqueira. Ainda assim, o time da casa fez o terceiro gol. Aos 26 minutos, Dener Santos foi para a linha de fundo e cruzou para Matheus Morais encher o pé e mandar para as redes.
Com o acesso e a vaga na final já garantidas, o São José ainda teve calma para marcar o quarto gol no Martins Pereira. Aos 30, Lucas Souza saiu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertida por ele mesmo aos 32 minutos, dando números finais ao confronto no Vale do Paraíba.
O Bandeirante está garantido no Paulistão A3 de 2021! Na tarde deste domingo (13), os comandados do técnico André Alves receberam o Grêmio Prudente, no estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui, pela rodada de volta das semifinais, e venceram, por 2 a 0, assegurando o acesso no Sub-23 Segunda Divisão.
Afinal de contas, no duelo de ida, disputado no Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, na tarde da última quinta-feira (13), os gremistas haviam triunfado, por 1 a 0 - dessa forma, os tricolores, que vão enfrentar São José na decisão.
Com pouco mais de um minuto, o Bandeirante abriu o placar. Após ação pela direita e bate-rebate estranho, no qual, inclusive, os donos da casa pediram pênalti, o goleiro Matheus Jesus bateu roupa, e a bola sobrou limpa para Mendes, que finalizou forte, no alto, estufando as redes prudentinas no comecinho da etapa inicial.
Depois de muita disputa, nova chegada importante saiu apenas aos 32. Madalena soltou a pancada em cobrança de falta de muito longe e carimbou o travessão. Quase o empate gremista. Aos 43, os mandantes quase ampliaram. Mendes fez linda jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e chapou bem. Matheus Jesus foi buscar!
Aos cinco minutos do segundo tempo, o Bandeirante quase ampliou em lance curioso. Tatá, praticamente sem ângulo, finalizou forte e exigiu boa intervenção do goleiro Matheus Jesus. O acesso tricolor foi praticamente selado aos 17.
Thiago Rubim recebeu na ponta esquerda, puxou para dentro e emendou finalização na gaveta superior direita, ampliando para os donos da casa. João Vitor, aos 22, de cabeça, quase marcou o terceiro gol mandante.
São José e Bandeirante fazem a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. As datas e horários serão definidas pela FPF.