São José e Bandeirante garantem acesso e decidem título da 'Bezinha'

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/12/2020

O São José foi impecável e merecidamente está no Paulistão A3 de 2021. Na tarde deste domingo, o time joseense venceu o Manthiqueira por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de volta das semifinais do Sub-23 Segunda Divisão.

O São José entrou em campo já com uma bela vantagem para garantir o acesso. No confronto de ida o time já havia vencido, de virada, por 2 a 1, em Guaratinguetá. Por isso, poderia até empatar no jogo deste domingo que ainda assim estaria na Série A3 e garantido na final do campeonato deste ano.

O adversário do São José na decisão da Segundona Paulista será o Bandeirante, que na outra semifinal despachou o Grêmio Prudente. O time de Birigui, além de finalista, também garantiu o acesso à Série A3 do ano que vem.

Com bola rolando, o Manthiqueira iniciou a partida pressionando o São José e criou a primeira chance de gol. Logo no primeiro minuto, Miqueias arriscou de fora da área, mas sem direção. Dois minutos depois foi a vez de Elorhan fazer jogada individual e chutar com perigo à meta do goleiro Matheus Lopes.

São José é finalista do Estadual da Segunda Divisão / Foto: Anderson Ferreira / Paulistão


Contudo, foi o São José que abriu o placar. Aos 11 minutos, Breno dominou, passou pela marcação e chutou na saída do goleiro Giovani. O gol caiu como uma ducha de água fria no Manthiqueira, que ficou mais distante da classificação.

O São José se animou em campo e não demorou para ampliar. Aos 22, Mykaell cobrou escanteio e Neto Alexandre, de cabeça, mandou para as redes. Em desvantagem, o Manthiqueira não teve outra alternativa senão sair para o ataque e antes do intervalo acertou o travessão com Elorham.

No segundo tempo, o São José entrou em campo para controlar a vantagem. Tanto é que diminuiu o ritmo e bloqueou todas as investidas do Manthiqueira. Ainda assim, o time da casa fez o terceiro gol. Aos 26 minutos, Dener Santos foi para a linha de fundo e cruzou para Matheus Morais encher o pé e mandar para as redes.

Com o acesso e a vaga na final já garantidas, o São José ainda teve calma para marcar o quarto gol no Martins Pereira. Aos 30, Lucas Souza saiu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertida por ele mesmo aos 32 minutos, dando números finais ao confronto no Vale do Paraíba.

O Bandeirante está garantido no Paulistão A3 de 2021! Na tarde deste domingo (13), os comandados do técnico André Alves receberam o Grêmio Prudente, no estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui, pela rodada de volta das semifinais, e venceram, por 2 a 0, assegurando o acesso no Sub-23 Segunda Divisão.

Afinal de contas, no duelo de ida, disputado no Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, na tarde da última quinta-feira (13), os gremistas haviam triunfado, por 1 a 0 - dessa forma, os tricolores, que vão enfrentar São José na decisão. 

Com pouco mais de um minuto, o Bandeirante abriu o placar. Após ação pela direita e bate-rebate estranho, no qual, inclusive, os donos da casa pediram pênalti, o goleiro Matheus Jesus bateu roupa, e a bola sobrou limpa para Mendes, que finalizou forte, no alto, estufando as redes prudentinas no comecinho da etapa inicial.

Bandeirante garante acesso após 11 anos / Foto: José Luis Silva / Paulistão 


Depois de muita disputa, nova chegada importante saiu apenas aos 32. Madalena soltou a pancada em cobrança de falta de muito longe e carimbou o travessão. Quase o empate gremista. Aos 43, os mandantes quase ampliaram. Mendes fez linda jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e chapou bem. Matheus Jesus foi buscar!

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Bandeirante quase ampliou em lance curioso. Tatá, praticamente sem ângulo, finalizou forte e exigiu boa intervenção do goleiro Matheus Jesus. O acesso tricolor foi praticamente selado aos 17.

Thiago Rubim recebeu na ponta esquerda, puxou para dentro e emendou finalização na gaveta superior direita, ampliando para os donos da casa. João Vitor, aos 22, de cabeça, quase marcou o terceiro gol mandante.

São José e Bandeirante fazem a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. As datas e horários serão definidas pela FPF.