PopMundi

Empresa de Uberaba está desenvolvendo respiradores

Autor: Jacqueline Galgani

Fonte:

25/04/2020

 

Uma empresa uberabense que se destaca na fabricação de tintas para tatuagem e está entre as três maiores do ramo no mundo, a Electric Ink, resolveu inovar e está projetando respiradores e se preparando para produção. Denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”, este equipamento está sendo disputado no mundo inteiro em tempos de Covid-19.

O diretor da empresa, Kamir Duarte, explicou que o projeto já está avançado com protótipos sendo desenvolvidos e que a documentação será entregue a Anvisa em aproximadamente 10 dias.

O Brasil importa estes aparelhos, ou apenas os monta até então. E neste caso, por serem importados, os respiradores não possuíam condições de serem otimizados, se tornando obsoletos depois de certo tempo. “Estamos produzindo um respirador que poderá receber um up grade. Ou seja, terá um tempo de vida útil muito maior”, destacou o empresário.

Duarte destacou ainda que, além de ser um produto com possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado, os respiradores terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.