Sergio Moro pede demissão do cargo de Ministro da Justiça e Segurança

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/04/2020

O ministro da Justiça e de Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do cargo e o anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) durante pronunciamento. 

Moro deixa o cargo após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, considerado o “braço direito” do até então Ministro da Justiça e Segurança.

A demissão feita pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial de hoje (24). Moro também negou que tenha concordado com a exoneração e que não houve pedido da demissão conforme foi anunciado pelo Governo.

Quase no encerramento do pronunciamento Moro disse “um pouco sobre o futuro, de todo modo, agradeço ao presidente da República a nomeação que me foi feita atrás, acho que nós tínhamos um compromisso e eu fui fiel a esse compromisso, e acho que estou sendo fiel a esse compromisso no momento em que me encontro no Ministério da Justiça”.

E por fim “e meu futuro, vou começar a empacotar minhas coisas e vou providenciar o encaminhamento da minha carta de demissão. Eu infelizmente não tenho como persistir com o compromisso que assumi sem que eu tenha condições de trabalho, sem que eu tenha condições de preservar a autonomia da Polícia Federal”.

Veja o pronunciamento: