Diretor-geral da Polícia Federal é exonerado; Moro deve se manifestar

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/04/2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou "a pedido" Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O decreto com a exoneração de Valeixo está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

O documento é assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O desligamento de Valeixo vem causando grandes discussões nos bastidores políticos, ontem (23), a possível saída de Moro agitou o país. 

A demissão de Moro foi negada oficialmente pelo Ministério da Justiça. Não há dúvida, de que a situação de desconforto ficou evidenciada no governo Bolsonaro. 

Até o momento não foi nomeado um substituto para o comando da PF. Entre os nomes cotados estão: Alexandre Ramagem, diretor-geral  da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele inclusive foi coordenador de segurança de Bolsonaro na campanha de 2018, se aproximou de um dos filhos do presidente, mas não tem apoio de Moro, Anderson Gustavo Torres, secretário de segurança pública do DF e Fabio Bordignon, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que conta com a aprovação e confiança de Moro.

Informações da Agência Brasil