PopMundi

Buscamos a felicidade sem saber o que nos faz felizes; reflita

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

11/11/2019

Sabe, nem sempre temos a dimensão do que nos faz felizes. Buscamos estratégias que nos levem ao caminho da felicidade. No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. E para você, o que é felicidade? É ter um parceiro ou parceira especial? É ter sucesso na carreira? É poder aproveitar ao máximo as coisas boas da vida? Ou tudo isso junto e misturado?

Provavelmente, você respondeu que é tudo isso junto, o que torna ainda mais difícil a tarefa de nos reconhecer como pessoas felizes de verdade. Nos cobramos muito por resultados na vida pessoal e na carreira e, por vezes, deixamos escapar esses pequenos momentos de felicidade que temos na vida.

Sim, você com certeza vive esses pequenos e grandes momentos e às vezes deixa passar, sem perceber até. Mas para quem ainda não se sente plenamente feliz ou precisa aprender a desfrutar mais dessas alegrias, aqui vão algumas dicas, conselhos, teorias e tudo mais que você sempre quis saber sobre felicidade.

Ouça: