Com casa cheia e uma partida digna de decisão de campeonato, Sesi Franca e Coritnhians fizeram um duelo duro na noite desta quinta-feira (17) no segundo jogo do playoff final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. O clube da capital veio para o tudo ou nada e no primeiro quarto mostrou sua força chegando abrir vantagem de seis pontos diante dos francanos.
A reação não demorou e os donos da casa correram para controlar as ações adversárias e venceram o primeiro quarto por 16 a 13 com destaque para Parodi que converteu 5 pontos. Mas o segundo quarto continuou muito disputado e com um Corinthians disposto a complicar a vida da equipe francana mesmo desgastado pela sequência de jogos nos últimos dias.
Os erros fizeram a diferença e a equipe de Helinho falhou no ataque mas conseguiu voltar ao equilíbrio e encerrou o período a frente do timão por 34 a 33. O norte americano David Jackson mais uma vez mostrou talento em decisão e marcou 13 pontos no quarto.
Após o intervalo e as orientações dadas pelos técnicos, Franca voltou mais calibrado com Hettsheimer e em menos de dois minutos abriu uma vantagem de oito pontos. Para alegria da torcida que vibrou nas arquibancadas do Pedrocão, os francanos mostraram superioridade diante dos adversários.
Apesar de alternar as jogadas a diferença no placar chegou aos 10 pontos quando o Corinthians marcou os primeiros pontos no período. Empurrada pela torcida, a equipe francana apostou na variação no ataque com os arremessos de David Jackson e Lucas Dias e a qualidade de uma defesa forte.
Pressionado, o Corinthians errou várias vezes no ataque e o terceiro quarto terminou com uma diferença de 18 pontos. A tentativa do time da capital voltou para os últimos 10 minutos em busca de um período perfeito, mas a experiência fez a diferença e Franca venceu por 88 a 67.
A vitória garantiu o título a equipe francana que mais uma vez fez festa em casa ao lado da torcida.