O tradicional Concurso de Qualidade de Café da Alta Mogiana está com inscrições abertas. Este ano estão previstas premiações, que juntas somam aproximadamente R$ 30 mil. As inscrições irão até 21 de setembro, e devem ser feitas na Cocapec, uma cooperativa de cafeicultores.
Serão aceitos apenas lotes de café da espécie Coffea arabica, da safra comercial 2013/2014, preparados por via seca (café natural) e por via úmida (cereja descascado ou despolpado), com tipo quatro para melhor, de acordo com a tabela oficial brasileira de classificação de bebida dura para melhor, nas peneiras 16 e acima, com vazamento de no máximo 2% da peneira 16. O teor de umidade deverá ser de, no máximo, 11%, tanto para os cafés naturais como para descascados ou despolpados. Cafés fora destas características serão desclassificados.
Cada participante poderá concorrer com apenas um lote de café, dentro de cada categoria de preparo, representando lotes de, no mínimo, 30 sacas, preparados e/ou equivalentes conforme o percentual de peneira da amostra representativa do referido lote, e de no máximo 100 sacas.