Sede da TelexFree no Acre (Foto:Divulgação)
A Anatel também ira processar a empresa TelexFree. Depois de uma série de reclamações no ProCon e ter suas contas e investimentos congelados pelo Ministério Público do Acre, a empresa que se denomina como "marketing multinível", mas que para muitos trata-se do esquema de pirâmide, a Anatel também decidiu processar a empresa, justificando que ela utilizava métodos ilegais de telefonia.
Embora seja pequena, a multa tem o valor de R$4 mil, o processo se junta com tantos outros acumulados pela empresa, e tendo em vista quem o move o valor simbólico da derrota, caso ela aconteça, seria grande. A Anatel considerou ilegal o serviço oferecido pela empresa, pois entre as ligações telefônicas e os computadores dos usuários, não havia nenhuma operadora telefônica intermediando o serviço.
Até o momento a empresa já acumula diversos processos. Na acusação de "formação de pirâmide" feita pelo Ministério Público do Acre e da impossibilidade de vender seus serviços, a TelexFree está sob pena de multa diária de R$ 500 mil,muito superior ao valor estipulado pela Anatel.
Segundo sites de tecnologia, a TelexFree tem burlado as regras e tentado conquistar seguidores no exterior em países vizinhos como o Paraguai. Ex-seguidores revoltados com a estratégia da empresa, divulgaram um vídeo com um dos ex-membros da TelexFree, Ricardo Figueiró, que já teve diversas empresas similares com o esquema de pirâmide. Cerca de cinco tipos de diferentes de propostas podem ser visualizados durante do vídeo, inclusive o da TelexFree.
Confira o vídeo:
Mais notícias:
Ator de Tropa de Elite abandona TelexFree depois de bloqueio de dados