SESI Franca é campeão pela terceira vez no sub-15

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/07/2019

SESI Franca e São José Basketball chegaram as finais do 5° Torneio Internacional de Basquete de Franca, categoria sub-15, depois de campanhas iguais na fase de classificação, uma derrota em seis partidas.

No duelo final, os garotos do Vale do Paraíba conseguiram impor um ritmo forte nos primeiros 10 minutos de jogo. Após o primeiro intervalo, o SESI conseguiu mudar a defesa e o reflexo foi no placar, os francanos viraram e abriram vantagem, sendo administrada até o final, 61 a 43.

“Nossa equipe conseguiu evoluir dentro do Torneio, uma competição curta e rápida, que se você não conseguir se recuperar rápido de uma derrota você não consegue dar sequência até as finais. Nós crescemos na hora certa e conquistamos este título de uma forma brilhante, jogando muito bem, fazendo uma boa defesa e com bons contra-ataques, tirando o volume de jogo do São José”, disse Nilton Gonçalves, técnico do SESI Franca.

Garotos conquistam título pela terceira vez / Foto: Palavra Fácil Comunicação

Em cinco edições do Torneio, esse foi o terceiro título dos francanos, que já haviam vencido em 2016 e 2017. Na disputa da medalha de bronze da série ouro, o Corinthians venceu o Thalia de Curitiba por 62 a 40. Já na série prata o título foi do Minas Tênis, que venceu o clássico mineiro contra o Ginástico por 59 a 46. Na briga pelo terceiro lugar, o Flamengo venceu o Olympico, 53 a 51.

“Ficamos muito felizes como Torneio. Muito bem organização, com certeza uma grande experiência para mim e para os atletas. Espero poder participar outra vez em uma nova oportunidade”, disse Marcos Mendes, técnico sub-15 do Flamengo. Na série bronze, o título ficou com o Bauru Basket, que na final venceu o Instituto Chuí por 78 x 40. Na disputa do bronze, a Liga Sorocabana bateu o Fluminense por 54 a 52.

“O campeonato foi muito bom. Equipes de nível técnico e tático muito forte e de tradição. Todas vieram buscar o melhor dentro de uma competição de qualidade que exigiu muita disciplina dos garotos”, disse Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.

“Foi um campeonato muito gostoso, de grande crescimento e aprendizado para os garotos. Fico feliz por ver meus jogadores chegando em um nível e saindo outro. Eles evoluíram muito, tanto tecnicamente como indivíduos e cidadãos. Só temos que parabenizar Franca”, disse o técnico do Bauru Basket, Hudson Previdelo.