Mulher empurra padre Marcelo em evento na Canção Nova
Autor: Thiago Rocioli
Fonte:
14/07/2019
Um dos eventos mais tradicionais promovidos pela comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, foi marcado em seu último dia pelo ataque de uma mulher que empurrou o padre Marcelo Rossi do altar. O sacerdote participava da missa de encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), onde mais de 50 mil jovens estavam presentes.
As imagens do ataque ganharam as redes sociais e gerou grande repercussão.
O incidente aconteceu no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, que possui capacidade para 30 mil pessoas sentadas e 44 mil em pé. No momento do ataque, o padre estava no meio de sua homilia quando uma mulher de blusa branca, aparentemente ter 35 anos, corre em sua direção e o empurra, fazendo-o cair do palco. Ela ainda sorri e se joga em seguida.
Veja o momento da queda:
Marcelo Mendonça Rossi, o padre Marcelo, caiu de uma altura aproximada de dois metros. Não bateu a cabeça, mas teve várias escoriações na perna. Depois da queda, ele ainda voltou ao palco e foi ovacionado. Mesmo reclamando de dores, continuou a missa. O padre não se feriu gravemente. A mulher fugiu pulando as grades de segurança mas foi contida por fiéis.
Ao final do evento, o sacerdote teve a preocupação de tranquilizar os fiéis: "Apenas algumas dores".
A Polícia Militar foi acionada e informou que a mulher foi encaminhada para a delegacia de Lorena, onde o caso será registrado. Segundo a corporação, é a Canção Nova quem está dando seguimento ao caso, já que o Padre Marcelo Rossi não quis representar contra a mulher, que, segundo pessoas de sua caravana, sofre de transtornos psiquiátricos.
Padre Marcelo Rossi apresenta o programa "No Colo de Jesus e de Maria" que é retransmitido para mais de 60 emissoras espalhadas por todo o país, dentre elas a Rádio Imperador, de segunda à sábado, ao vivo, às 8 horas.