PopMundi

Preocupe-se com quanto você tem de gordura no corpo e não com o peso

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/07/2019

Por Jack Galgani
Coach do Bem Estar

Nosso peso é a soma de músculos, massa esquelética e gordura. Antes de preocupar-se com o seu peso, a pergunta mais importante é: qual o percentual de gordura que você tem no corpo?

Estes dados estão diretamente relacionados à sua saúde, qualidade de vida e bem estar. Quanto maior seu percentual de gordura, mais riscos você tem de doenças cardíacas.

Para melhorar, basta manter uma alimentação saudável, hidratação, fazer um pouco de atividade física 30 minutos ao dia e ter um bom descanso. A receita parece simples. E é. Mas a prática...

Quando falamos de alimentação saudável, lembramos da dieta do carboidrato, jejum, dieta da sopa, da lua... E logo deixamos de lado. Mas alimentação saudável nada mais é do que alimentar-se corretamente com refeições balanceadas e lanches intercalados ao longo do dia.

Quanto maior percentual de gordura, mais riscos de doenças cardíacas / Foto: Reprodução

Refeições balanceadas devem conter uma fonte de proteína (carnes, peixes, aves, ovos, grão de bico, quinoa), legumes, salada e uma fonte de carboidrato complexo (de preferência) como arroz integral, batata doce, mandioca, batata salsa, batata inglesa, massa integral, entre outras.

Ter uma boa qualidade de vida é simples. E para mudar, basta começar. Um pouquinho todos os dias!

Quer saber como está sua composição corporal e como ter uma alimentação saudável? clique aqui e agende já sua avaliação corporal gratuita.