Santos e Corinthians fazem o clássico paulista nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro em Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, os santistas querem vencer o rival para dormir na liderança, enquanto os visitantes buscam os três pontos para se aproximarem ainda mais da parte de cima da tabela.
No encontro desta quarta-feira (12), os alvinegros voltam a se enfrentar na Vila Belmiro após quase duas temporadas, já que o último embate entre eles aconteceu no dia 10 de setembro de 2017, quando os donos da casa venceram com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.
Em 2019, Santos e Corinthians já duelaram em quatro oportunidades e o confronto está equilibrado com dois empates e um triunfo para cada lado, mas o time da capital levou a melhor na semifinal do Paulistão Sicredi ao eliminar o clube da Baixada Santista nos pênaltis.
Com 17 pontos, o Santos pode assumir a liderança da competição, de forma provisória, já que o Palmeiras, que tem um jogo a menos, soma 19 pontos e joga apenas na quinta-feira (13). O Corinthians, que também tem uma partida a menos, está com 12 pontos.
Desfalques
Pelo lado santista, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o atante Rodrygo, que não deve mais atuar pelo Santos por conta da negociação com o Real Madri-ESP, com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso, além do atacante Derlis Gonález e o meia Cueva, que estão a serviço de suas seleções para disputa da Copa América.
Assim como o rival, o técnico Fábio Carille também conta com desfalques, já que o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner estão com a Seleção Brasileira para disputa da Copa América, os meias Pedrinho e Mateu Vital com o selecionado Sub-23 que está disputando o torneio de Toulon, além de Michel Macedo, lesionado. Vagner Love é outro que não deve atuar por conta de dores na panturrilha direita.
As informações da FPF.