O Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil enfrentando o Luverdense (MT), nesta quarta-feira (21) pela fase de oitavas de final da competição e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com o gol sendo marcado nos minutos finais da partida.
O time matogrossense precisa do empate no jogo de volta, no Pacaembu, para classificar-se. Vitória por dois ou mais gols leva o Corinthians para as quartas de final.
O primeiro tempo começou com o Corinthians buscando o ataque e o Luverdense arriscando criar jogadas de perigo. Os dois times tentavam controlar o ritmo de jogo nos minutos iniciais da partida.
Igor bateu falta e a bola desviou na barreira, indo longe da meta de Gabriel Leite. O Corinthians tentava ficar com a bola e enfrentava a marcação dos donos da casa.
Aos 31 minutos, Alexandre Pato foi para o chute cruzado e Gabriel Leite não conseguiu chegar na bola, mas Braga conseguiu afastar o perigo de sua área.
Os minutos finais do primeiro tempo viram o Luverdense conseguir espaço para armar as jogadas ofensivas. Aos 44, Cássio não conseguiu afastar bola vinda de cobrança de falta e Zé Roberto teve a chance de fazer o gol, entretanto a bola foi por cima do gol.
No começo do segundo tempo, o Luverdense teve a chance de abrir o placar em cruzamento de Mizael que Washington bateu por cima do gol.
A resposta corintiana veio em cobrança de falta de Romarinho e cortada pela defesa do time matogrossense. O Corinthians procurava tocar a bola no campo de ataque, mas não conseguia ditar o ritmo de jogo no Passo da Emas.
Aos 19 minutos,o Corinthians ficou sem Romarinho, que levou o segundo amarelo e depois o vermelho, após cometer falta em jogador do Luverdense.
Emerson teve a chance de fazer o gol e bateu cruzado para boa defesa de Gabriel Leite. O Luverdense respondeu com Tozin, que bateu forte e mandou a bola com perigo contra a meta de Cássio.
O corintiano Emerson e Zé Roberto do Luverdense acabaram expulsos da partida após discussão em campo, aos 33 minutos.
Aos 45, Mizael marcou o gol da vitória para o Luverdense ao receber lançamento dentro da área e bater para o fundo das redes de Cássio.
Fonte: Federação Paulista