Os destroços do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram encontrados no Canal da Mancha. A informação foi anunciada pela Agência de Investigação Acidentes Aéreos. Além de partes da aeronave, um corpo também foi encontrado. Apenas Sala e o piloto do avião estavam à bordo.
Segundo informações, um barco que fazia as buscas e investigações de maneira particular, contratado pela família do jogador, encontrou a carcaça da aeronave. Um equipamento de alta tecnologia foi utilizado para a identificação da aeronave.
O pai do jogador, Horacio Sala, disse em entrevista ao canal argentino “Cronica TV”, que não acreditava na informação, que o mesmo era um sonho ruim e que estava desesperado. As buscas pela aeronave e por possíveis sobreviventes foram encerradas três dias após o sumiço, mas foram retomadas no dia 26 após iniciativas particulares e doações na internet.
Sala estava desaparecido desde o dia 21 de janeiro, quando saiu da cidade francesa de Nantes a caminho de Cardiff, no País de Gales, onde selaria sua transferência para o time. O atacante era a contratação mais cara da história do Cardiff, mas não conseguiu fazer a estreia pelo time galês.
Antes do desaparecimento da aeronave e seus tripulantes, Sala havia enviado um áudio aos amigos dizendo que estava com medo e de que o avião estava caindo aos pedaços. No áudio, o jogador ainda destaca que, caso os amigos não recebessem mais notícias, saberiam o que tinha acontecido.
O áudio foi divulgado pelo jornal argentino “Clarín” e teve a veracidade confirmada pelo pai de Sala. Aos 28 anos, Emiliano Sala estava se transferindo do clube francês do Nantes para o Cardiff City, que disputa a primeira divisão do campeonato inglês.
As informações são da Agência do Rádio.