PopMundi

Franca realiza 2ª edição do Dia do Mineiro neste domingo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/08/2018

A Prefeitura de Franca por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, em conjunto com a FEAC anunciam que já está tudo preparado para a 2ª edição do Dia do Mineiro, neste domingo (26). Entre as diversas atrações oferecidas durante o dia, a primeira delas será o Café com Arte, com o grupo Pássaro Verde.

Evento acontece no Parque Fernando Costa com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

O dia que é marcado por elementos da cultura brasileira, especialmente do interior, traz como destaque as comidas típicas de Minas Gerais, torneios de truco, danças folclóricas, shows sertanejos, contador de causos, entre outros. Tudo isso para levar a essência simples e humilde à cidade, que com mais de 350 mil habitantes, valoriza a cultura ainda nos dias atuais.

Para o prefeito Gilson de Souza, idealizador do evento, a festa se trata de um encontro de amigos, e por isso é um dia de alegria. “O ano passado foi muito bonito. Esse é o segundo ano, com diversas atrações, muitos shows, além de artistas de outras cidades que vêm para dar sua parcela e animar essa grande festa que é o Dia do Mineiro.”

Também estará homenageando o “quase francano” José Rodrigues da Silva, natural de São Roque de Minas e que está na cidade há quase 50 anos. O Zé Fogueteiro, como é conhecido, é uma figura popular pela região e declarou durante encontro no Gabinete, ter ficado lisonjeado com a consideração e mais, garantiu que estará presente ao evento com seus familiares.

Para o encerramento, o Grupo Cangoma promete animar o público, seguido de Sambada de Reis com o Grupo Mundurodá fechando mais uma edição do Dia do Mineiro com chave de ouro.

O evento que tem início marcado para às 10h será no Parque Fernando Costa, com entrada gratuita.