Uma mulher e os filhos foram salvos após serem mantidos em cárcere privado pelo companheiro, em São José da Bela Vista (SP). Uma carta entregue pela vítima, de 30 anos para uma assistente social foi fundamental para o fim do terror.
No manuscrito, a mulher pedia por socorro para ela e os filhos. A assistente social procurou a Polícia Civil que juntamente com os policiais militares foram ao endereço da vítima que confirmou o pedido de ajuda para se livrar das várias ameaças de morte feitas pelo rapaz, de 23 anos que não aceitava a separação.
O suspeito que deixou recentemente a cadeia, onde cumpria penas por assalto, não estava na residência. Porém, minutos depois ele apareceu, negou os fatos e tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
Na delegacia, a vítima confirmou as ameaças que recebia. Ela ainda pediu ajuda para ir embora para o estado de Minas Gerais, onde tem familiares. Mãe de três crianças pequenas está grávida do quarto filho, sendo três do atual companheiro que há quatro anos atrás se envolveu em uma briga com a mulher que teve os dedos de uma das mãos decepados. Na época a mulher não denunciou o mesmo e manteve o relacionamento.
Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante por cárcere privado e recolhido na penitenciária de Franca (SP).