Uma atitude covarde de uma usuária de drogas de 30 anos, terminou na delegacia no final da tarde desta segunda-feira (16). Moradora na Vila Resende, ela é conhecida nos meios policiais por sempre se envolver confusões. No caso de hoje, ela tentou extorquir um cadeirante de 42 anos que chegava em uma agência bancária na área central.
Visivelmente sob o efeito de drogas, a mulher exigiu dinheiro da vítima que, após se recusar atender ao pedido, foi covardemente agredido com um soco no rosto.
A usuária ainda gritava que iria matar o cadeirante que trabalha como frentista. Uma viatura de Força Tática que fazia o patrulhamento no Centro, conseguiu prender a autora da agressão.
Durante a apresentação da ocorrência no 1º DP, a usuária deu bastante trabalho aos policiais. Ela proferiu ameaças e soltou palavrões nos corredores da delegacia. O delegado solicitou que fosse feito o boletim de ocorrência de lesão corporal.
Após ser liberada, a mulher não se conteve e, na Rua Tiradentes, onde funciona o acolhimento dos menores infratores, ela passou a ameaçar os funcionários que estavam do lado externo. Mesmo com a chegada de um investigador, ela continuou com os xingamentos e passou a baixar a bermuda e exibir as nádegas.
Depois de muita conversa, a mulher acabou deixando o local e foi embora. O cadeirante teme por sua integridade física. Ele disse que deve mudar de agência bancária para evitar um novo encontro com a autora das agressões.
Ouça a entrevista exclusiva
FOTOS: Marcos de Paula/Pop Mundi