Um casal foi baleado ontem (15) em uma tentativa de latrocínio, em Ibiraci (MG). As vítimas que seriam organizadores da festa da "Queima do Alho" e foram rendidas por dois criminosos que usaram um carro.
Eles foram até uma casa na rua Cristiano Pio Oliveira, no Centro e atiraram três vezes. De acordo como Sargento Marcelo Guimarães dos Santos, "logo no início da noite o casal estava chegando em sua residência, quando foram abordados pelos criminosos que estavam em um Space Fox. Populares viram um dos bandidos agredindo uma das vítimas na via pública e conseguiram deter um dos suspeitos até a chegada da equipe", explicou o policial.
Os tiros atingiram a barriga de um homem, de 26 anos e outro o quadril de uma mulher, de 25 anos. Durante a ação a Polícia Militar que prendeu o suspeito e apreendeu um revólver calibre 38, munições intactas e deflagradas, certa quantia em dinheiro, chave, aparelho celular.
O preso tinha um mandado de prisão aberto e foi levado ao presídio de Monte Santo de Minas (MG). A polícia não informou a quantia recuperada, já que um segundo bandido fugiu.
O homem baleado foi levado para o hospital São Joaquim, em Franca (SP), onde permanece internado. A mulher foi medicada e liberada. "Segundo informado as duas vítimas estão bem", ressaltou o Sargento.
O caso continua sendo investigado.