Ações conjuntas envolvendo o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Polícia Militar e Vigilância Sanitária resultaram no fechamento de cinco estabelecimentos comerciais, nas últimas horas, em Franca (SP).
De acordo com Antonio Carlos Lima, do Conseg, todos os bares não tinham alvarás de funcionamento. “Estivemos visitando esses estabelecimentos que estavam sem estrutura alguma para funcionar. Sem alvarás da Prefeitura e bombeiros e situação caótica em um deles”, explicou.
As fiscalizações tiveram como base as denúncias feitas junto aos órgãos responsáveis e aconteceram nos bairros Jardim Luiza, City Petrópolis, Jardim Aeroporto e São Luís. “Esses proprietários deverão procurar os órgãos públicos para tirarem seus alvarás de funcionamento. Caso ele não procure e dê continuidade no estabelecimento poderá sofrer multas e até entrar em um processo criminal por desobediência”, ressaltou Lima.
Ainda segundo o responsável pelo Conseg as ações continuarão na cidade e as denúncias da população com relação a medidas administrativas, criminais entre outras devem ser feitas para auxiliar os trabalhos.