Hallel contará com mais de 20 padres e cerca de 80 bandas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/07/2018

O ritmo está acelerado para os últimos detalhes da 31ª edição do Hallel, que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no parque de exposições Fernando Costa. Reuniões estão acontecendo a cada semana para fechar os detalhes do maior evento de música católica da América Latina, que nasceu em Franca (SP) e é uma realidade de inúmeras regiões no Brasil e até de outros países.

Hallel é o maior evento católico da América Latina (Foto: Pop Mundi/Arquivo)

A entrada é gratuita, mas quem desejar também pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado a pastorais que acolhem famílias necessitadas.

A coordenadora do evento, Ângela Pulicano, esteve na sede da Rádio Imperador e Portal Pop Mundi e antecipou com exclusividade algumas atrações já confirmadas para este ano. Ela e o marido, Otávio Ortiz, são responsáveis por esta edição. “Estamos cuidando de cada detalhe para que seja muito marcante na vida das pessoas”, disse Ângela.

Além do palco central, que contará com a apresentação de Adriana Arydes, Thiago Brado, Dunga, Pitter e Celina Borges, inúmeras outras atrações estarão nos diversos módulos de evangelização, como Capela, Maria, PHN, Rock, entre outros. “São pregadores, padres e músicos que vão se apresentar simultaneamente. Além disso, teremos ainda atendimentos individuais de intercessão em que as pessoas poderão buscar auxílio”, disse a coordenadora.

Ele não vem

Padre Marcelo Rossi, que transmite o programa ‘Momento de Fé’, na Rádio Imperador, não estará no Hallel. Na mesma data (dia 9), haverá no Santuário Mãe de Deus um encontro com jovens da Comunidade Canção Nova, o que impossibilitará sua chegada à Franca antes do término do evento, programado às 20h.

Em contra partida

Os padres Robson de Oliveira, Chrystian Shankar, Joãozinho, Cléber Tostes, Delton Filho, além de inúmeros outros marcarão presença. Vinte padres vão se apresentar em um show que vem sendo preparado minunciosamente.

O fim de um ciclo

Cerca de 80 bandas participam do Hallel. O grupo The Flanders que após 13 anos de estrada anunciou o fim das suas atividades no início deste ano.

O comunicado está na página da banda e diz que “não foi uma decisão fácil, mas como todos sabem, o cenário está cada vez mais inviável para bandas como nós e infelizmente nosso segmento tem optado pelo ‘lado fácil e comercial’ da coisa”. E a justificativa é acrescentada por “como este não é o nosso caso, temos encontrado cada vez mais dificuldades em levar a frente nosso trabalho”. Eles se apresentarão na sexta-feira (7).

O Hallel possui cerca de 3 mil voluntários e se mantém basicamente pelos recursos arrecadados durante o próprio evento na praça de alimentação e cotas de patrocínio. “As empresas que desejarem podem nos auxiliar entrando em contato com a Associação Nova Evangelização, para divulgarem suas marcas e ainda nos auxiliar na realização deste grande evento”, acrescentou Ângela Pulicano, coordenadora da edição deste ano.

O telefone para contato é (16) 3723-2969.